terça-feira, 22 de novembro de 2011

Bleach - Mangá, Anime e jogo



Nossa Opinião:
Bleach é uma história complexa onde um simples garoto vira o Deus da Morte, eu não sei muito sobre esse Bleach mas já confiri alguns episódios que são eletrizantes, cada cena de ação te leva ao deliriu, assim como as partes de suspense e humor, tipo aquelas mancadas que você comete quando tá com os amigos, ou igual as mancadas do NARUTO. Leia abaixo e saiba mais sobre Bleach:

História:
Bleach (ブリーチ, Burīchi?) é uma série de mangá e anime criada por Tite Kubo. Lançada no Japão, tem como protagonista Ichigo Kurosaki, um estudante de 15 anos, que se torna um Shinigami (literalmente Deus da Morte, na versão brasileira foi traduzido para Ceifeiro de Almas). O anime alcançou os 344 episódios e ainda está em exibição. Quanto ao mangá, já foram lançados 473 capítulos e mais algumas histórias extras.


No mundo de Bleach existem duas entidades principais: os humanos e os espíritos. Dentro de cada humano está um espírito. Esses espíritos podem se mover livremente pelo nosso mundo que ninguém perceberá, com exceção de pessoas com forte capacidade espiritual. Um espírito que ainda não está morto quando acontece de sair de seu corpo estará preso por uma corrente. Quando morto ele se separa de seu corpo e a corrente quebra.



Plus: São espíritos de pessoas que morreram e estão vagando. Possuem uma corrente quebrada ligada a seus corpos que se consome com o passar do tempo. Caso a alma não seja purificada antes da corrente se consumir por completo, sobrará apenas um buraco em seu lugar, e a alma se tornará um Hollow. Os Plus guardam memórias de sua vida passada. Quando essa memória é muito forte ele fica preso em algo. Normalmente são inofensivos. Um shinigamii que o identificar pode purificar sua alma, geralmente tocando a testa do Plus com a parte de baixo do cabo de sua Zanpakutou, e levá-lo para a Soul Society. Quando ele foi mal durante a vida, passou muito tempo sem passar pelo enterro ou estiver ligado a alguma coisa fortemente ele pode virar um Hollow. Um sinal de que o Plus vai virar Hollow é ele sentir fome. Se ele sentir fome toda hora e não virar Hollow é porque ele tem poderes espirituais e pode virar um shinigami. Na Soul Society ele será julgado pelos seus pecados durante a vida. se foi bonzinho, fica na Soul Society. Caso ele tenha sido muito mau e tenha cometido muitos pecados em vida, ele irá para o Inferno, permanecendo lá para sempre.

Hollow: Hollows são maus, mas não por natureza, apenas porque não passaram pelo ritual certo. Atacam os vivos querendo comer espíritos, quanto mais forte melhor. Um shinigami chega e o derrota com um golpe da zanpakutou na sua máscara, ele é levado imediatamente para a Soul Society. Agora se ele foi mau durante sua vida ele irá para o Inferno. A principal característica de um Hollow é sua máscara branca e um buraco em seu corpo, não tendo um local fixo (Ex: peito, barriga, olho).

Menos: São Hollows que se alimentam de outros Hollows por não conseguirem se satisfazer com espíritos humanos (Plus). São subdivididos em:

Gillian: É a primeira e mais fraca fase dos Menos, porém mais numerosos que Adjuchas e Vasto Lordes, possuem pouca ou nenhuma inteligência, e normalmente agem em grupos. São capazes de disparar o Cero. São gigantes.

Adjuchas: É o segundo nível de Menos, tem a inteligência e a força muito maior que a dos Gillian, são bem menores chegando à se aproximar à estatura e forma de um humano. A eles foi concedido o poder de controlar os Gillian por Aizen.Se eles não continuarem se alimentando de Hollows voltarão a ser Gillian.

Vasto Lordes: São a raça suprema entre os Menos, muito mais poderosos que os Gillian e Adjuchas, porém, são extremamente raros.

Arrankars: Nome dado aos Hollows que retiraram suas máscaras. Quando um Hollow atinge certo nível de poder e consciência, consegue poderes de Shinigami, ganhando uma Zanpakutou. São liderados por Sousuke Aizen, com base de operações em Las Noches, um imenso palácio que se encontra no Hueco Mundo. Eles não utilizam Bankai nem Shikai mas sim uma técnica de liberação da Zanpakutou chamada Resurrección e eles ganham aparência semelhante de quando eram Hollows.

Exéquias: São um grupo de extermínio semelhante ao onmitsu kidou dos shinigamis. Recebem ordens de Aizen e dos Espadas.

Espadas: São a elite dos Arrankars, enumerados de 0 a 9 em ordem decrescente de poder (o quinto é mais forte que o sexto que é mais forte que o sétimo... Sendo que o de número zero é o mais forte de todos). Quando um Números prova ser forte o bastante, ele entra para os Espadas, e um dos Espadas é rebaixado, se tornando um Privarón Espada.

Privarón Espada: São os Espadas que foram substituídos por outros mais fortes, perdem sua numeração antiga e ganham uma numeração de 3 dígitos, iniciando de 100.

Números: São os espadas mais fracos, são enumerados de 11 à 99, sendo que seus números às vezes não existem.

Escudos: São os números livres, que não foram escolhidos por um Espada.

Fraccíons: Tem como objetivo servir um Espada, até a morte do mesmo.

Shinigami: Significa literalmente, deus da morte. Seu trabalho é levar os Plus para a Soul Society e purificam os Hollows, o que os leva para a Soul Society ou para o inferno, caso tenha cometido muitos crimes quando ainda era vivo. Andam com uma Zanpakutou aonde quer vão. Quando vêm ao mundo real sua força é limitada para não chamar a atenção dos Hollows (Que são atraídos por espíritos fortes). Não podem ser vistos por humanos normais, somente por aqueles com uma percepção espiritual altíssima. Sua base é na Soul Society, liderados pelo Gotei 13 (os 13 Esquadrões). Cada Esquadrão é liderado por um capitão, ficando abaixo deles o vice-capitão (ou tenente) e os subordinados de nível inferior.

Vaizard: Um grupo de Shinigamis que já chegaram a ser capitães e sub-capitões do Gotei 13 . Porém acabaram sendo vitimas de um experimento de transformação Hollow, realizado por Aizen. Foram exilados junto com Urahara Kisuke há 100 anos atrás, quando este os livrou de uma completa transformação Hollow . Possuem máscaras e poderes similares ao de um hollow, sendo o oposto de um arrancar. Kurosaki Ichigo se tornou um vaizard no processo de readquirir seus poderes shinigami.

Quincy: Um clã de humanos que possuem diversas habilidades, sendo que não usa nada além arcos espirituais. Tinham como objetivo a luta contra os Hollows, porém seus métodos eram repudiados pela Soul Society, pois eles não purificavam os Hollows, ele os destruíam completamente. Por esse motivo à Soul Society ordenou o extermínio do clã, que foi dizimado há 200 anos pelos Shinigamis. Os únicos Quincys vivos na série são Ishida Uryuu e Ishida Ryuuken.

Bount: Um clã de humanos que devido a um acidente em um experimento na Seireitei, se tornaram imortais.Também ja foram conhecidos como vampiros.Se alimentam da alma de humanos normais. São individualistas, frios, odiando se aliar com outras pessoas. Usam Dolls (Bonecos) como arma, trabalhando junto com eles. Quando seus Dolls são derrotados, seus respectivos donos também morrem.

Espíritos Alterados: Uma vez, na Soul Society, foi criado um projeto chamado "Spear Head", que tinha como objetivo modificar as almas dos Gikongan para que eles pudessem lutar contra Hollows, o projeto foi cancelado e a maioria foi destruída, porém ainda existem alguns que conseguiram se esconder e sobreviver.

Blanks: são espíritos que, de algum modo, foram "ejetados" do ciclo eterno de troca de espirítos entre o mundo real e a Soul Society, e que acabaram se perdendo no Vale dos Gritos. Apareceram somente no filme Bleach: Memories of Nobody.

Togabitos: Pessoas que cometeram crimes hediondos durante a vida não poderão ser salvas nem por um Shinigami. Assim que morta, na forma de Hollow, os Portões do Inferno se abrirão e a carregarão para dentro. Logo, elas viverão como 'Pecadores', sendo acorrentadas e caminhando eternamente nas ruínas do Inferno.

Fullbring: é o nome dado às habilidades especiais de humanos que foram passadas aos mesmos através do corpo das mães, tendo em vista que todos os Fullbringers tiveram parentes (geralmente pais) atacados por Hollows antes de nascerem. Para ativar seus poderes, os Fullbringers utilizam um "objeto vetor", que é por onde seus verdadeiros poderes podem ser mostrados.

GOTEI 13 ( gostei 13 hummmmmmmm)
 
A parte mais importante da Soul Society, Sereitei, onde estão instaladas as 13 Divisões (Gotei 13). Aqui é onde o Shinigami começa a exercer as suas funções. Cada divisão é responsável por uma determinada área e também por determinadas funções dentro de Sereitei. O posto máximo de uma divisão é o Capitão, que são os mais poderosos Shinigamis da Soul Society, e logo abaixo deles estão os Tenentes (ou sub-capitães), que além de manter o equilíbrio entre os dois mundos, também são responsáveis pela ordem (por meio da força ou não) dentro da Soul Society.



Capitão: Divididos em 13, eles têm como prioridade comandar todo o seu esquadrão. Tarefas destinadas aos capitães são raras. Apenas tarefas de suma importância requerem a presença dos mesmos. Existem três maneiras para tornar-se um capitão:

1.Um teste prático, chamado de Taishuu, envolvendo outros três capitães, incluindo o Comandante.

2.Ser recomendado por outros 6 capitães. E que entre os demais 7 capitães, 3 aprovarem a entrada. Resumindo, aprovação de 9 capitães.

3.Derrotar um capitão já nomeado na frente de 200 ou mais membros de sua divisão.

Tenente: Também estão em 13, sendo um para cada divisão. A eles são conferidas tarefas de média-importância e também responsabilidades envolvendo a burocracia de cada divisão. A forma de se chegar ao posto de tenente é ser escolhido por um capitão. Não se sabe se há algum teste para este posto, mas é o segundo mais importante posto das divisões, devem obedecer e estar sempre presente ao lado de seus capitães.

Ver artigo principal: Anexo:Lista de zanpakutous e Zanpakutou

Zanpakutous: (Literamente cortadoras de almas), no mundo de Bleach, são as armas que os Shinigamis usam para derrotar os Hollows. São katanas, normalmente, mas elas mudam de forma. Cada Zanpakutou tem vida própria, personalidade e força. As Zanpakutous possuem 3 formas.

Asauchi: São as Zanpakutous na forma normal, mais fraca. Nessa forma ela é como uma katana normal, tendo uma bainha. A Zanpakutou permanece nessa forma enquanto não se aprende seu nome. O tamanho da Asauchi depende da força espiritual do portador, porém Shinigamis mais fortes escondem sua força para que suas Zanpakutous não fiquem gigantes, mas isso não as torna mais fracas.

Shikai: Assim que o portador da Zanpakutou apura sua audição ele consegue ouvir o chamado de sua Zanpakutou, que grita seu nome. Assim, o portador pode entrar no mundo da sua Zanpakutou, subordiná-la a ele e, sabendo o nome, ele pode chamá-la e utilizar seu poder, fazendo com que ela ganhe alguma habilidade especial e tamanho. Existem as Zanpakutous elementais (vento, água, fogo,gelo,luz,trevas, por exemplo), e as normais. Elas podem ter mais de uma forma, como a de Tousen Kaname.

Bankai: A última e mais poderosa liberação da Zanpakutou. Somente poucos conseguem chegar nesse nível, e para se alcançar este nível é necessário no mínimo 10 anos de treino, e mais alguns para dominá-la totalmente. É um pré-requisito básico para quem quer virar um Capitão na Soul Society (apenas Zaraki Kenpachi não possui Bankai e nem Shikai, sendo seu poder imenso mesmo sem essas duas coisas).A Bankai age de forma inversa à Shikai, pois o usuário deve chamar a sua Zanpakutou ao seu mundo e derrotá-la para assim poder usar seu poder na capacidade máxima, por isso a necessidade de treino adicional. A Bankai tem um tremendo poder e apesar de nascido do usuário, não se deixará controlar facilmente. Normalmente se invoca uma entidade com um poder gigante, sendo a Bankai algo monstruoso, porém a Bankai pode ser algo menos imponente, aumentando a força do usuário, ou sua velocidade. Urahara Kisuke criou um objeto que materializa automaticamente sua Zanpakutou, o que, para aqueles sem tempo para esperar, utilizam para poder ter a chance de derrotar sua Zanpakutou, para aqueles que não conseguem, as consequências são terríveis.

Yuukoujouchuu: A entidade da Zanpakutou se materializa podendo assim tomar decisões próprias e lutar separadamente de seu dono. Essa transformação é utilizada uma vez por Zabimaru - Zanpakutou de Renji Abarai - na saga oficial e por todas as Zanpakutous na saga filler A Revolta das Zanpakutous.

Toujus: os espíritos das zanpakutous que, na forma materializada, perderam os seus mestres. Andam sempre procurando o seu mestre, porém ele já está morto.



Um comentário :

  1. E isso ae Eu amo bleach agora o blog to apaixonado por vcs caramba falaram do bleach huhuhuhl vlw raniere e rafael :ass fabiano

    ResponderExcluir

Deixe a Sua Opinião Sobre Essa Postagem. Muito Obrigado