domingo, 11 de março de 2012

Unreal Engine 4


Uma das novidades mais esperadas para 2012 é a revelação da Unreal Engine 4, tecnologia que tem tudo para determinar de vez o nível de qualidade que veremos nos consoles da próxima geração. Embora o produto esteja sendo demonstrado a portas fechadas durante a Game Developers Conference 2012, a Epic Games já avisa que ela vai ser capaz de mudar sozinha as regras da indústria.
Em entrevista ao site Side Mission, o vice-presidente da empresa, Mark Rein, afirma que nenhuma outra companhia está trabalhando em uma tecnologia com o mesmo nível de qualidade. “Nossa principal competição no mercado de engines não é quem faz middlewares, mas sim quem faz tecnologias próprias. Muitas pessoas ainda possuem suas próprias coisas, nosso objetivo com a UE4 é convencê-las de que é hora de uma mudança”, declarou.
Segundo Rein, a Unreal Engine 4 é o trabalho da única equipe que dispõe do tempo, recursos e experiências necessárias para criar uma tecnologia com a mesma qualidade. A expectativa é que todos os detalhes da novidade sejam revelados ao público ainda em 2012, porém ainda não há uma data específica de quando isso deve acontecer.
A Epic Games é conhecida pela pressão que exerce sobre as fabricantes para que elas aumentem a capacidade de seus aparelhos: a demonstração do primeiro Gears of War fez com que a Microsoft gastasse US$ 1 bilhão para aprimorar a memória RAM do Xbox 360. Rein afirma que a mesma estratégia está sendo adotada agora, e que o papel da desenvolvedora é forçar as empresas a entregar um hardware capaz de beneficiar tanto as produtoras quanto os consumidores.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe a Sua Opinião Sobre Essa Postagem. Muito Obrigado