sábado, 21 de junho de 2014

Diário Musical O Que é? Qual O Principal Objetivo Deste Projeto?

Bom eu Divulguei Sobre Eles Aqui No Os Inofensivos, Mas Como é esse Grupo? Qual Principal Objetivo Deste Projeto?
Aqui vai uma Matéria Que Eles Me Mandaram:


Uma maneira diferente de falar de música no Youtube 


O Diário Musical é um projeto audiovisual caseiro idealizado pela jornalista e estudante de Música Clara Albuquerque e realizado por ela em parceria com seus convidados. Trata-se de videoclipes cover em formato acústico que são acompanhados por reflexões ou histórias de vida cujo ponto de partida é a música. “A ideia surgiu de uma vontade minha de dividir com as pessoas reflexões, aprendizados e histórias que a música provoca em mim. Então, me pauto em um repertório que não está preso a um estilo, mas que diz muito sobre mim”, conta Clara.

O objetivo principal do Diário é demonstrar que a música não se restringe a um conjunto de notas sucessivas ou simultâneas. “A música, para mim, transcende uma harmonia ou melodia bonitas, ela passa uma mensagem, ela marca um momento, ela aborda um tema que nos faz pensar”, diz Clara. 


O projeto iniciou no dia 19 de janeiro deste ano e pretende explorar a experiência do universo acústico da música e contar muitas histórias. Antes ou depois de cada clipe, é lançada uma reflexão através de uma conversa com o público que já assumiu o formato de texto e vídeo, num sistema que reúne dois formatos muito utilizados pelos usuários do Youtube: o vlog e o cover. É como se um diário fosse escrito a partir das músicas contempladas. O canal, disponível no Youtube, é separado por capítulos temáticos como “Minhas histórias com os amores frustrados” e “O que aprendi na vida” onde cada música representa uma página (que pode ser compreendida como um episódio), montando diferentes playlists. 


O Diário teve início na casa de Clara e, depois, passou a assumir o formato de clipes. Os vídeos são postados, semanalmente, às segundas-feiras. Até agora, o Diário contemplou diversos nomes da MPB como Claudio Zoli, Marisa Monte, Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown, Belchior, Cartola e Tom Jobim e já recebeu depoimentos de dois compositores contemplados:

Zé Caradipia (compositor da música Asa Morena): “Muito bacana!! Adorei a levada, a voz e o acompanhamento. Parabéns.” 

Bom Pessoal Eu Realmente Gostei Deste Projeto Acho Digno Projetos Assim Acontecerem.
Peço a Vocês Que Apoiem Isso.
Sigam Eles Nas Redes Sociais:
 




Muito Obrigado

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe a Sua Opinião Sobre Essa Postagem. Muito Obrigado